SE-PA-RAR E VALORIZAR - Novo prazo de entrega das candidaturas
17-MAI-2024
SE-PA-RAR E VALORIZAR - Novo prazo de entrega das candidaturas
A Câmara Municipal e os SMAS de Caldas da Rainha lançaram a fase piloto do Projeto Biorainha, co-financiado pelo Fundo Ambiental.
Este projeto tem como principal objetivo promover a valorização de biorresíduos alimentares e verdes (resultantes de jardinagem). Atualmente, os biorresíduos representam cerca de 40% do volume colocado diariamente nos contentores para lixo indiferenciado e, por isso, encaminhado para aterros, quando poderia ser compostado e utilizado posteriormente como fertilizante de solos.
Nesta primeira fase, será feita uma aposta em soluções diferenciadas de compostagem de resíduos alimentares, ajustadas às tipologias das habitações e à composição dos agregados familiares, promovendo a literacia ambiental nesta matéria e abrindo caminho para, no futuro, implementar soluções a uma escala mais ampla e abrangente.
O prazo para as inscrições foi alargado para o dia 26/5 pelo que se mantêm abertas as candidaturas para seleção de um grupo experimental de “Pioneiros da compostagem” - consultar o site do Município (www.mcr.pt) para mais informações e acesso ao formulário de inscrição.